Os vereadores da Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher da Câmara Municipal de São Paulo realizaram, na tarde desta quarta-feira (19/8), a 10ª reunião ordinária virtual de 2020. Os parlamentares apreciaram e aprovaram quatro requerimentos que estavam em pauta, entre eles um do vereador Gilberto Natalini (PV).
O parlamentar foi autor de requerimento que será encaminhado à Secretária Municipal de Mobilidade e Transportes, Elisabete França, para que forneça informações sobre o atraso de mais de dois anos para o início da implementação da Lei 16802/2018, que dispõe sobre o uso de fontes matrizes de energia menos poluentes e menos geradoras de gases do efeito estufa na frota de transporte coletivo urbano de São Paulo.
A Comissão inclusive já realizou uma Audiência Pública que debateu o assunto com especialistas.
“A implantação desta lei é fundamental para a Saúde e o Meio Ambiente, uma vez que prevê a diminuição, até o ano de 2028, de 90% da poluição por material particulado e 50% da redução dos gases de efeito estufa emitidos pelos ônibus, e até 2037, a queda de 95% do particulado e de 100% de gases de efeito estufa”, explicou Natalini.
Na próxima quarta-feira, dia 26, às 13 horas, está confirmada a presença do Secretário Municipal de Saúde, Edson Aparecido. A pauta será a reorganização da Secretaria Municipal de Saúde.
Obs.: Foto meramente ilustrativa