O vereador e médico Gilberto Natalini (PV-Capital), postulante ao governo paulista na convenção do Partido Verde, segue firme no giro pelo interior de São Paulo para discutir o programa e as propostas da legenda.
Natalini esteve na cidade de Aparecida, no Vale do Paraíba, nesta quinta-feira 30 de janeiro, onde foi muito bem recebido pelo prefeito Antônio Márcio de Siqueira, pelo vice-prefeito Ernaldo César Marcondes e pelo Secretário de Meio Ambiente e Agricultura Luís Marcelo Marcondes Pinto, que é também presidente municipal do Partido Verde.
A Saúde pública e a recuperação do Rio Paraíba do Sul que sofre com a poluição foram temas da conversa, além dos programas e ações do Partido Verde com os dirigentes e membros do partido. “A recuperação dos nossos Rios tem que ser uma política publica prioritária. Nossos Rios são sofridos e poluídos como o Rio Paraíba”, afirmou Natalini.
A ida a Aparecida foi um retorno à cidade visitada muitas vezes por Natalini que percorreu as ruas de comércio da cidade, a Basílica Velha, o Santuário de Nossa Senhora Aparecida e visitou as margens do Rio Paraíba do Sul.
Sempre de olho na Saúde, Natalini fez questão de visitar a Santa Casa local e foi recebido pelo frei Felipe Salatiel, diretor da instituição. Conheceu as dependências do hospital e visitou pacientes na enfermaria e pronto-socorro.
Natalini foi entrevistado pelo comunicador Cléber Santos, no Programa Cidade em Destaque – Aparecida, de emissora local.
Na sexta, 31 de janeiro, e no sábado Natalini continua o giro pelo interior e vai as cidades de Paranapanema, Itatinga, Marília e a Região de Bauru.