Natalini defende direito a diversidade

O vereador Gilberto Natalini prestigiou um dos maiores eventos da cidade de São Paulo, a Parada do Orgulho LGBT. Passaram pela Av. Paulista cerca de 3 milhões de pessoas. Na edição 2010, a Parada Gay teve como  tema “Vote contra a homofobia, defenda a cidadania”.

 

 

Foto esquerda: Natalini e Montoro com representantes da comunidade negra e da comunidade cigana/ Foto Direita: Natalini com Franco Reinaudo – coordenador da CADS

 

Segundo a São Paulo Turismo (SPTuris), a parada é o evento que mais atrai turistas para a capital paulista. Pelo menos 400 mil turistas vindos de todo o Brasil e do exterior lotaram hotéis da cidade. Pesquisa do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) indica que a festa irá gerar à cidade uma receita de até R$ 200 milhões.

 

 

Na gestão do Prefeito José Serra,  enquanto Secretário de Participação e Parceria, Natalini criou a Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual, a primeira do Brasil, empossou o primeiro Conselho Municipal em Atenção à Diversidade Sexual e foi o proponente do Centro de Referência.

 

Natalini luta contra qualquer tipo de preconceito e  discriminação. Desde a sua época de estudante na Escola Paulista de Medicina luta pelos direitos das pessoas:  direito à escolha sexual, direito à escolha religiosa, direito à escolha partidária, enfim direito à liberdade. 

About natalini