Na noite desta 3ª feira (17) o vereador Gilberto Natalini (PV), reuniu-se com a comunidade e representantes da Prefeitura de São Paulo, na sede da Associação Comercial da Lapa, para discutir a reabertura do Parque Orlando Villas Bôas. Na reunião tirou-se que a comunidade fará um mutirão de limpeza no local e um abaixo assinado pela reabertura inicialmente da 1ª fase do projeto original.
O Parque Orlando Villas Bôas, fechado pela Justiça em março de 2015, aguarda ordem judicial e troca de terrenos para a reabertura.
O parque foi fechado por suspeita de contaminação do solo, a pedido do Ministério Público Estadual. Os estudos sobre a análise de contaminação já foram entregues, segundo nota emitida no início de 2017, da Companhia de Saneamento Básico. Segundo a Sabesp, os pedidos complementares solicitados pela Cetesb, além do laudo ambiental, foram prestados dentro do prazo solicitado. Após o parecer da Justiça sobre o laudo técnico, ainda resta o imbróglio administrativo do terreno. Além de receber um novo lote da Prefeitura em troca da área do parque, a Sabesp também está negociando o ressarcimento do IPTU do terreno referente aos anos 2014 e 2015 com a Prefeitura.