O vereador Gilberto Natalini (PV-SP) tem mantido o gabinete aberto durante toda a quarentena, sempre em esquema de rodízio de assessores. O mandato tem recebido por telefone, e-mail e whats app diversas demandas de melhorias nos bairros.
Nos últimos dias o parlamentar encaminhou dezenas de ofícios aos órgãos competentes cobrando providências, dentre eles estão:
- Ofício 434/2020- Lançamento de esgoto na Represa Billings, proveniente do empreendimento Habitacional Residencial Espanha. A Billings é um dos maiores reservatórios de água da Região Metropolitana de SP. O território sofre há anos com pressões significativas sobre a qualidade das águas devido aos lançamentos de cargas de esgoto doméstico e efluentes industriais. A ocupação habitacional sem planejamento piora o índice da água.
- Ofício 435/2020– Solicitação da limpeza do canal de circunvalação paralelo à Via Parque/ Jd. Keralux até a Vila Santo Henrique, na zona leste de São Paulo. O local encontra-se com muito lixo dificultando a vazão da água e as comunidades do Jd. Piratininga e do Jd. São Francisco vem sofrendo muito com as enchentes no local.
- Ofício 436/2020– Denúncia de corte de árvores, sem um remanescente de Mata Atlântica, na Rua José Coimbra/ Vila Andrade. A referida área e outras três localizadas entre as ruas José Coimbra, Dr. Luiz Migliano e João Simões de Souza são produto de compensação ambiental, não sendo permitido realizar quaisquer intervenções nesses locais.
- Ofício 437/2020– Solicitação de poda de árvore na Rua Clodomiro de Oliveira, nº 90. A poda está autorizada há 5 meses e a raiz da árvore está danificando o calçamento da via pública.
- Ofício 438/2020– Denúncia de construção irregular de espaços comerciais na Rua José da Silva Ribeiro/ Vila Andrade.
- Ofício 439/2020– Denúncia de invasão em terreno público na Rua Clodomiro de Oliveira/ Parque Rebouças.
- Ofício 441/2020- Necessidade de melhorias de rampa de acesso no estabelecimento da Rua Luis Góis, 1691- Mirandópolis
- Requerimento de Audiência Pública sobre a Cinemateca Brasileira na Comissão de Educação, Cultura e Esportes. A Cinemateca Brasileira corre sérios riscos de fechar e o parlamentar solicitou Audiência Pública convocando o Secretário Municipal de Cultural, Hugo Possolo de Soveral Neto e o Secretário de Estado da Cultura, Sérgio de Sá Leitão para que juntos possam articular com o Governo Federal a manutenção de patrimônio cultural do país.
“Uma das bandeiras do nosso mandato é a zeladoria pública e temos percorrido a cidade para levantar demandas e cobrar providências dos órgãos competentes. Quem tiver solicitações de melhorias para a cidade pode nos encaminhar no natalini@natalini.com.br”, enfatiza Natalini.