Natalini participa da inauguracao de UTI no Hospital Sao Paulo

O Vereador Natalini participou da inauguração das instalações da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Paulo, sob a coordenação da Disciplina de Anestesiologia, Dor e Terapia Intensiva e da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina.  Este empreendimento, que dá continuidade ao Programa de Modernização do Hospital, foi possível graças ao apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e da parceria do Banco Bradesco.

 

 

 

Estiveram presentes, além do Vereador Natalini, o Deputado Federal Walter Feldman, Secretário Barradas, Prof. Dr. Walter Manna Albertoni-
Reitor da Universidade Federal de São Paulo, Prof. Dr. Flávio Faloppa-
Presidente do Conselho Gestor do Hospital Universitário, Prof. Dr. José Roberto Ferraro- Superintendente do Hospital São Paulo, Prof. Dr. José Luiz Gomes do Amaral- Professor Titular da Disciplina de Anestesiologia, Dor e Terapia Intensiva, Profa. Dra. Maria Angela Tardelli- Chefe da Disciplina de Anestesiologia, Dor e Terapia Intensiva, Profa. Dra. Flávia Ribeiro Machado- Chefe do Setor de Terapia Intensiva da Disciplina de Anestesiologia, Dor e Terapia Intensiva, dentre tantas outras personalidades e autoridades. 

 

Instalada numa área de 945 m² representa para o Hospital um grandioso passo na melhoria da qualidade. Com a criação de uma ala exclusiva de UTI, foi possível o aumento de 29 para 35 leitos (um acréscimo de 6 leitos para o SUS) totalmente adequados, atendendo plenamente às normas da ANVISA, aos quesitos de acessibilidade, conforto e segurança aos pacientes e profissionais da saúde, com características diferenciadas e humanizadas como: total privacidade nos leitos; painéis individuais para fotos; iluminação natural com janelas em todos os leitos; iluminação artificial com regulação de intensidade; som ambiente regulável por leito; presença de monitores e ventiladores de última geração; horário de visita estendido para que os pacientes acordados fiquem em companhia de seus familiares etc. Esta unidade contará, também, com condições plenas para o atendimento a pacientes obesos e pacientes que necessitarem de isolamento, para os eventuais casos de gripe H1N1. 

 

Cabe também ressaltar o enfoque multiprofissional do cuidado, no qual médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, nutricionistas e outros profissionais da saúde, atuam de modo integrado com foco no paciente, seguindo protocolos clínicos reconhecidos e atualizados. Certamente estas ações refletem a excelência na prestação da assistência, na pesquisa, na formação e no aperfeiçoamento de recursos humanos que contribuem cada vez mais para a edificação do Sistema Único de Saúde no Brasil. 

 

Natalini e Feldman, os dois médicos formados pela Escola Paulista de Medicina, fizeram questão de prestigiar mais essa conquista do Hospital São Paulo. 

 

About natalini