A convite do Congresso Judaico Latino- Americano, o Vereador Natalini participou do 5º Encontro de Parlamentares de toda a América Latina, que aconteceu nos dias 17 e 18 de julho, em Buenos Aires. O objetivo do encontro foi discutir o maior atentado da América Latina ocorrido há 17 anos contra a AMIA (Associação Mútua Israel-Argentina) e combater terrorismo. Reuniram-se especialistas no tema para trocar idéias e ouvir o que tinham a falar a respeito.
A cerimônia teve início com o toque da sirene e um minuto de silêncio seguido pela leitura do nome daqueles que perderam sua vida, seguido de um coro dizendo: Presente! Depois, houveram discursos de familiares e o de presidente da AMIA, Gillermo Borger, que em seu pronunciamento, ressaltou que há necessidade de que seja feita justiça: "Presidenta, agradecemos sua presença, mas ela não é suficiente, necessitamos Justiça!".
A delegação brasileira encabeçada pelo presidente do CJL- Jack Terpins, contou também com a participação do vereador Gilberto Natalini, o presidente e o vice-presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo, respectivamente Boris Ber e Ricardo Berkiensztat, e o Deputado Roberto Lucena.
Ao final do encontro foi feito um documento com o compromisso de que tudo o que foi discutido será implementado em cada um dos países participantes.