Natalini participa mais uma vez do abraco a Represa do Guarapiranga

Centenas de pessoas, de maneira simbólica, apertaram entre os braços neste domingo, 29/05/2011 a Represa Guarapiranga em três pontos da região sul da capital paulista. O ato, promovido por organizações da sociedade civil, e apoiado pelo Vereador Gilberto Natalini, cobrou ações para a preservação de um dos reservatórios de água mais importantes da Capital Paulista e responsável pelo abastecimento de cerca de 4 milhões de pessoas.

 

 

 

O lago da Represa Guarapiranga tem mais de 25 quilômetros quadrados e abrange áreas dos municípios de São Paulo, Itapecerica da Serra e Embu-Guaçu. Ele foi formado em 1906, com a construção de uma barragem para geração de energia elétrica. Atualmente, fornece água para cerca de 20% da população da Grande São Paulo.

 

Apesar dessa importância, a qualidade da água da represa é constantemente ameaçada por ocupações habitacionais irregulares, obras viárias e despejo de esgoto. Para tentar mudar essa situação, moradores de bairros da região foram até a represa e reivindicaram com faixas e discursos mais ações para a preservação do local.

 

“Mais do que chamar a atenção da população e dos órgãos públicos para a degradação dos mananciais e o risco de colapso do abastecimento para quase 4 milhões de habitantes de nossa São Paulo, este ato é uma verdadeira manifestação de amor com a represa, um ato de carinho com nossa água de beber, de lazer e de viver”, afirmou emocionado o vereador Natalini que recentemente assumiu a Presidência da Comissão Extraordinária Permanente de Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo.

About natalini