Natalini prestigiou a pre estreia do filme O Passaporte Polones de Chopin

O Vereador Natalini prestigiou neste domingo (16/01) a pré estreia do filme documentário O Passaporte Polonês de Chopin, na Biblioteca de São Paulo. Natalini dedica boa parte de seu mandato às causas das comunidades estrangeiras e em 2010, aproximou-se da comunidade polonesa, realizando inclusive uma sessão solene em homenagem aos 200 anos do nascimento de Chopin.

 

Fryderyk Chopin (1810-1849), notável pianista polonês e brilhante compositor para piano da era romântica, um dos maiores compositores para piano e um dos pianistas mais importantes da história da civilização humana, sua técnica refinada e sua elaboração harmônica são comparadas à genialidade de Mozart e Beethoven.

 

 

Em 2010, a música de Chopin ganha uma dimensão quase interplanetária: o Planeta Terra comemora a celebração dos 200 Anos de Nascimento de Fryderyk Chopin!

 

As nações do mundo estarão em harmonia ao ritmo de Chopin: da Polônia para a França, da França para Israel, de Israel para o Japão, do Japão para os Estados Unidos, dos Estados Unidos para o Brasil.Do Brasil para São Paulo, a Casa Sanguszko de Cultura Polonesa apresenta o Cinema realizado no coração da Comunidade Polonesa da cidade de São Paulo durante a realização do Bicentenário de Fryderyk Chopin em 2010.

 

"O Passaporte Polonês De Chopin", é um filme-documentário com sensibilidade e sentimento, um filme sobre o imigrante Fryderyk Chopin e seu "coração de imigrante", um filme sobre as obras de Chopin, verdadeiros pilares do romantismo na música erudita do século XIX, um filme sobre um compositor que não esqueceu da sua pátria e dedicou toda a sua vida à música clássica nacional polonesa; uma obra cinematográfica que resgata para as novas gerações a música de Chopin.

 

Um filme de Grzegorz Mielec, com roteiro e produção executiva de Jorgina Alexandra Mikita Pawlak, direção de fotografia e câmera de Andréa Stutz, direção de arte e edição de Mariana Zanotti, Animação de Vítor Kawasaki, legendagem e montagem de Daniel Choi e Paulo Condratcki Jr., uma realização do Núcleo de Cinema de Arte & Cultura de Paz da Organização Neo Humanitarismo Universalista, ONH-U de São Paulo em parceria com a Casa Sanguszko de Cultura Polonesa e Consulado Geral da República da Polônia em São Paulo.

 

"O Passaporte Polonês De Chopin", é um filme-documentário de produção brasileira, @jampawlak_onhu, com direção do cineasta polonês Grzegorz Mielec e a participação especial de Nelson Freire, Adam Makowicz, Zbigniew Raubo,  dos talentosos jovens pianistas da Tom Jobim – Escola de Música do Estado de São Paulo, de personalidades políticas de relevância internacional: Alberto Goldman, Governador do Estado de São Paulo; Gilberto Natalini, Vereador da Cidade de São Paulo; de personalidades culturais marcantes do Brasil e da Polônia: Anita Schuartz, Jacek Such, Joanna Pliszka Ribeiro, Glória Guerra, Donata Lange e Carlos Eduardo Zappili Albertini.

 

"A obra de Choppin entra na nossa alma. Esse grande músico levou a cultura polonesa, através da música, para todo o mundo. Fiquei muito feliz de fazer parte desse filme", disse Natalini.

 

About natalini