O Vereador Gilberto Natalini realiza uma Sessão Solene em homenagem aos Heróis e Mártires da Segunda Guerra Mundial há 11 anos e em um dos eventos, propôs a realização de um concurso de redação com as escolas públicas de SP, para que todos tenham a possibilidade de conhecer a verdadeira história do o Holocausto. A idéia foi aceita pela B´Nai B´Rith do Brasil e Sherit Hapleitá, que em parceria com a Secretaria Municipal de Educação realizam esse concurso há 9 anos. Na noite dessa 5ª feira (15/12), aconteceu mais uma premiação e o resultado do concurso é sempre muito gratificante para todos. O Vereador Natalini não pôde estar presente, mas foi representado por sua assessora parlamentar Luciana Feldman.
“A história precisa ser conhecida por todos, por esse motivo os jovens, precisam ouvir dos sobreviventes de um dos momentos mais dramáticos da história, que foi o Holocausto, seus relatos e aprender que esse momento existiu sim, matou milhões de pessoas, por serem judeus, ciganos, ou qualquer outra raça que não fosse a de Hitler, a história não pode morrer, até para que não se repita nunca mais”, disse Natalini.
Participaram da cerimônia: Luciana Feldman, Abraham Goldestein (Presidente da B´Na B´Rith), Ben Abraham (Presidente da Sherit Hapleitá), Lia Bergmann, Taís (Sec Educação), Raquel (LEER), Rita Brown (sobrevivente), além de outros sobreviventes e alunos e professores da Rede Pública de Educação.