Natalini quer que Justica puna proselitismo politico de Lula em atos publicos do Governo

O vereador Gilberto Natalini (PSDB) entrou novamente com uma representação contra o presidente Luis Inácio Lula da Silva. Encaminhada para o procurador geral da república, é motivada pela indignação de Natalini em relação à campanha eleitoral antecipada que Lula está promovendo com a sua candidata à presidência da República, a atual ministra da Casa Civil Dilma Roussef.

 

O presidente e a ministra já foram flagrados se promovendo durante eventos oficiais em diversas ocasiões. A mais recente, com base na qual Natalini move a ação, aconteceu em visita que a comitiva do governo fez às obras de transposição do Rio São Francisco, no Nordeste do país. A visita, cujo objetivo era apenas fazer uma vistoria, contou com palanque, discursos pró-governistas e críticas à oposição, em atitude claramente imoral. Houve explícito desvio da finalidade administrativa e violação dos princípios de impessoalidade.

 

Desta vez, porém, Natalini não será o único a se manifestar. A oposição em geral, liderada pelo PSDB também entrará com um requerimento questionando, além da publicidade fora de hora, o custo da viagem para os cofres públicos. Todos exigem que medidas legais sejam tomadas para frear esse tipo de conduta do presidente.

About natalini