O vereador Gilberto Natalini (PV/SP) deu entrada em Projeto de Lei (PL 32/2018) para criação do Parque Municipal da Moóca, a ser implantado entre a Rua Dianópolis e a Rua Barão de Monte Santo.
A Moóca é o bairro da cidade de São Paulo que possui o menor índice de cobertura vegetal do município, o que demonstra a sua premente necessidade de ampliação de área verdes para a população local. Fato é que o meio ambiente exerce influência direta na saúde e qualidade de vida dos seres humanos, sendo certo que os moradores da região da Moóca apresentam maior índice de patologias respiratórias. Observe-se ainda que a baixa existência de vegetação na região favorece a criação do chamado microclima urbano, caracterizado onde as construções e emissões de poluentes atmosféricos dão origem ao aumento da temperatura, tal como da composição natural do ar, provocando diferenças de temperatura, composição da atmosfera, umidade e precipitação, entre outros componentes do clima.
A presente propositura tem como objetivo oferecer à cidade de São Paulo, uma nova opção de lazer e cultura. O futuro Parque da Moóca estará instalado em uma das últimas áreas disponíveis no bairro com suas dimensões, tais sejam, 97.910 m² localizado entre a Rua Dianópolis e Rua Barão de Monte Santo. A instalação do futuro Parque suprirá a carência da região e pleito de milhares de moradores que desejam ver concretizada essa necessidade, ademais, frise-se que o mesmo será instalado na área da antiga ESSO, todavia, não existindo nenhuma forma de contaminação no local, uma vez que foi realizada a investigação e remediação sobre a contaminação existente em outrora.