Natalini vai (de novo) a Justica contra desmandos de Lula

O vereador Gilberto Natalini (PSDB) encaminhou ao Superior Tribunal Eleitoral uma nova representação contra o presidente Luis Inácio Lula da Silva. No ano passado, o vereador já havia encaminhado três representações em diferentes ocasiões. A primeira delas em julho, quando o presidente declarou apoio à “sua candidata”, a ministra Dilma Roussef, durante a inauguração de uma obra do PAC em Alagoas. Logo depois, em agosto, Lula defendeu mais uma vez uma candidatura fora de hora, desta vez a do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, ao cargo de governador. A última representação foi feita em outubro, após uma visita da comitiva presidencial às obras de transposição do São Francisco, quando foram feitos palanque e discursos pró-governistas. Desta vez a alegação é de que Lula utilizou a primeira reunião ministerial de 2010 para traçar estratégia eleitoral para a candidata do Governo.

 

Natalini considera essas situações abusivas, principalmente porque violam o princípio legal de impessoalidade, estabelecido na Carta da República, e explicitam o mau hábito do presidente de fazer propaganda política fora de hora, já que ela só deveria ter início após o dia 5 de julho do ano da eleição.

 

O presidente ainda não sofreu nenhum tipo de sanção por causa das representações, mas a atitude do vereador Natalini oficializa um descontentamento que não é só dele.

About natalini