O vereador e médico Gilberto Natalini (PV-Capital), postulante ao governo paulista na convenção do Partido Verde, visitou as cidades de Paranapanema, Itatinga, Marília e Pederneiras, na região de Bauru nos dias 31 de janeiro e 1° de fevereiro.
Natalini está fazendo um giro pelo interior paulista para discutir o programa e as propostas do Partido Verde com dirigentes, militantes e simpatizantes.
Na sexta-feira, dia 31 de janeiro, foi recebido pelo prefeito de Paranapanema Antonio Nakayoshi e pela Secretaria Municipal de Turismo Aline Seawright.
Acompanhado pela secretária, Natalini conheceu a Vila dos Pescadores às margens do Rio Paranapanema e a Represa de Jurumirim. “A questão da água é muito importante.
Precisamos cuidar da saúde dos nossos rios”, afirmou Natalini. “Também precisamos usar água com responsabilidade para evitar racionamento nesta época de estiagem”, disse o vereador ao se referir ao projeto de lei de sua autoria que obriga que a limpeza de calçadas e áreas públicas na cidade de São Paulo seja feita por meio de varrição, ou quando necessário com água de reuso. O PL está tramitando na Câmara Municipal de São Paulo.
ITATINGA
Na cidade de Itatinga, Natalini foi recepcionado pelo prefeito Verde Paulo Apolo (Paulo Marcos Borges Santos) e se reuniu com o vice-prefeito Paulo Henrique Oliveira Roque, pelo vereador Jademir Nunes e pelo Presidente municipal do PV de Botucatu, Rodrigo Biasotti.
À noite, foi convidado e participou da prestação de contas do governo municipal em encontro que reuniu cerca de 200 líderes populares da cidade.
MARÍLIA – Comissão da Verdade
Em Marília, no sábado 1° de fevereiro pela manhã, Natalini participou de debate sobre a Comissão da Verdade a convite de Paulo Ribeiro Rodrigues da Cunha, Professor Assistente de Doutor do Departamento de Ciências Políticas e Econômicas da Faculdade de Filosofia e Ciências da Unesp-Campus Marília e consultor da Comissão Nacional da Verdade.
Participaram do debate, o vereador Cícero do Ceasa (Cícero Carlos da Silva), representando a Câmara Municipal de Marília; Jayme Wanderley Gasparoto, professor doutor aposentado pela Unesp Campus-Marília; Anderson Deo professor doutor de Ciências Políticas e Econômicas da Faculdade de Filosofia e Ciências da Unesp, Campus-Marília e Otacílio José Costa metalúrgico aposentado, anistiado que foi preso político e perseguido pela Ditadura e o ex-deputado Constituinte Oswaldo Doretto Campanari, também estadual e federal por duas vezes.
Durante o debate, Natalini falou sobre a vivência nos anos de repressão política e perseguição ideológica, de quando foi preso, ainda estudante de Medicina e de sua luta pela liberdade e pela democracia.
Também conversou sobre os trabalhos da Comissão Municipal da Verdade Vladimir Herzog, da Câmara Municipal de São Paulo, que entre outras atividades apresentou relatório sobre a Morte do ex-presidente Juscelino Kubitscheck. O documento apresenta 90 itens que comprovam que JK foi assassinado num acidente provocado.
VERDES
À tarde, no dia 1º, Natalini se encontrou com os Verdes da Marília, Garça, Presidente Prudente, Bauru, entre eles Cláudio Turtelli, Dirigente e membro da Executiva Estadual do PV e o Presidente Municipal do PV de Garça Fabiano, na pauta o programa e as propostas da legenda.
PERDENEIRAS
Em Pederneiras, o vereador Natalini foi recebido ex-prefeita Ivana Bertolini Camarinha, membro da Executiva Estadual do Partido Verde, pelo prefeito da cidade Daniel Pereira de Camargo, vice-prefeito Juarez Solana de Freitas (PV) e os vereadores Verdes Francisco Ricardo de Moura Ferreira, presidente municipal da legenda, e vereadora Duvarlina Simões Nabi.
O encontro da legenda que reuniu cerca de 100 pessoas debateu programa e os rumos partidários, estiveram presentes, entre outros, os presidentes municipais do PV de Macatuba, e de Bauru Clodoaldo Gazzetta.