Nossa Sao Paulo discute mobilidade urbana no Orcamento para 2011

Nesta segunda-feira (08/11), a Comissão de Trânsito e Transporte se reuniu com representantes da Rede Nossa São Paulo para a discussão do orçamento municipal de 2011 destinado à mobilidade urbana.    Maurício Broinizi Pereira, coordenador executivo da Rede Nossa São Paulo,  defendeu a importância de se abrir uma rubrica orçamentária para a instituição do Plano Municipal de Mobilidade e Transportes Sustentáveis. “Esse planejamento está previsto no Plano Diretor Estratégico da cidade desde 2002. Com base em estudos prévios, acreditamos que seja necessário um recurso de R$15 milhões”, justificou Pereira. O assessor José Renato Melhem acompanhou a audiência em nome do Vereador Gilberto Natalini.

 

“Atualmente, nossa única referência é o Plano de Metas. E nada do que está priorizado lá está priorizado no Orçamento 2011 e o que não está orçado não será feito. Precisamos do Plano de Mobilidade para que possamos exigir que as políticas tenham continuidade”, continuou. 

 

Cícero Yagi, do Grupo de Trabalho Mobilidade Urbana Rede Nossa São Paulo, questionou a construção de edifícios-garagens no centro expandido, o pouco investimento em calçadas e cobrou uma maior integração do sistema de transportes da área metropolitana.      

 

O evento, quinto e último da série “Mobilidade e Transportes Sustentáveis”,  contou com a presença do Relator do Orçamento, que pediu cópias dos estudos já existentes que justifiquem o valor solicitado pelos representantes da entidade. 

 

Fonte: CMSP
 

About natalini