Nos meus muitos anos de vida, não me lembro de um ano tão difícil, tão ameaçador, tanto para a vida das pessoas, quanto para a sobrevivência da sociedade.
Um ser infinitamente pequeno, mas da mesma forma agressivo e capcioso, acompanhou e atacou a humanidade, durante todo ano. O terrível coronavírus.
A sociedade em alguns lugares reagiu melhor, mas em outros bem pior. A ciência também reagiu, estudando o vírus, buscando remédio e a tão desejada vacina, que está chegando e sem dúvida alguma, será a melhor arma para deter a doença.
O ano de 2020, além de ser um ano difícil, também foi um ano de grande trabalho, na forma virtual e um tempo de decisão pessoal difícil, mas bastante ponderada.
Depois de 5 mandatos de vereador em São Paulo, que exerci por 20 anos, com uma imensa produção de trabalho e absoluta dignidade, resolvi de forma serena e bem pensada, não concorrer a mais um mandato, dando por encerrada a minha vida parlamentar.
Os motivos são múltiplos e consistentes, mas não vou detalhar aqui.
Quero agradecer a todos os meus assessores, além de todas as pessoas da área pública e da sociedade civil, que ajudaram a exercer os meus mandatos. A minha gratidão é imensa.
Quero também reafirmar que não vou me aposentar, mas sim mudar de trincheira.
Continuo firme com o meu compromisso com a Democracia, o Desenvolvimento Sustentável, a maior Equidade Social e a Moralidade Pública, bandeiras de toda a minha vida.
Por fim, quero deixar minha mensagem de esperança, apesar de todas as dificuldades e sofrimento que temos passado.
Acredito e acreditemos, que o ano novo, que virá com a vacina, trará também o controle dessa pandemia e permitirá a retomada da vida da sociedade humana.
Obrigado São Paulo! Contem sempre comigo.
Desejo a todas e todos, um ano novo repleto de esperança, saúde e paz.
Um abraço,
Gilberto Natalini- Médico, Ambientalista e Vereador
Obs.: Foto meramente ilustrativa