Em 2012 o vereador Gilberto Natalini (PV-SP) foi acionado pela comunidade local para abertura do Parque Linear Invernada, o primeiro parque linear a ser criado na cidade de SP. O parlamentar imediatamente foi atrás de recursos, que vieram da compensação ambiental das obras do Aeroporto. O espaço verde com 4500 m², encontra-se no Campo Belo, entre as Ruas Sapoti e Confiteor e a Travessa Canção Excêntrica.
“Na primeira etapa foi feita a canalização, onde foram construídos 500 metros de rede de esgoto com objetivo de melhorar o escoamento das águas, impedindo o acúmulo de lixo. Na 2ª etapa foi construído o parque linear, que seguiu a linha do Córrego da Invernada, com área verde, infraestrutura de lazer, playground e academia para os idosos. Foi um ganho enorme para a população. Mas a atual gestão abandonou o parque e o mesmo encontra-se inclusive com os portões fechados, tendo acesso restrito apenas por um dos portões”, disse Natalini.
A área verde objetiva a preservação do Córrego Invernada e enriquecimento do bosque já existente e em seu projeto foi prevista a ligação entre os extremos do parque através de caminhos e passarela. A vegetação é composta por bosque heterogêneo e áreas ajardinadas. Tem abacateiro (Persea americana), amoreira (Morus nigra), goiabeira (Psidium guajava), ingá (Inga sp.), ipê-de-jardim (Tecoma stans), jaqueira (Artocarpus heterophyllus), nespereira (Eriobotrya japonica), pitangueira (Eugenia uniflora), plátano (Platanus sp.) e unha-de-vaca (Bauhinia variegata).
O parque encontra-se sem manutenção e sem segurança. O verde está abandonado, os brinquedos e equipamentos de ginástica estão quebrados, as lâmpadas queimadas, os lixos abarrotados, estão acontecendo roubos, entre tantas outras barbaridades. No local também estão criando galinhas, que em sua maioria estão doentes e transmitindo doenças para os frequentadores do espaço verde. Os portões estão fechados, restando apenas um portão aberto, restringindo a entrada do público.
A assessoria do vereador Natalini vistoriou o local, e agora o parlamentar irá pessoalmente visitar o espaço e cobrar as devidas providências dos órgãos competentes.