Foi realizada na última sexta-feira (2) a entrega da Salva de Prata para a Congregação Israelita Paulista- CIP. A maior láurea da cidade de São Paulo, concedida pela Câmara Municipal a instituições que se destacam no ramo em que atuam, foi recebida pela CIP por ocasião de seu 80º aniversário.
Na sinagoga Etz Chaim, o vereador Gilberto Natalini (PV), representando a Câmara, entregou a Salva de Prata ao presidente da Congregação, Sérgio Kulikovsky, e aos rabinos Michel Schlesinger, Ruben Sternschein e Fernanda Tomchinsky. O vereador Daniel Annenberg também esteve presente.
A CIP, entidade da comunidade judaica, realiza um importante trabalho com jovens e idosos, ensinando preceitos éticos e de cidadania. A homenagem é um modo de a cidade que acolhe cerca de 60 mil judeus dizer muito obrigada ao povo que, com mais de 5000 anos de história, ajuda no desenvolvimento e crescimento paulistano desde que aqui chegou.
A ocasião foi antecedida pelo Café veUgá, projeto do grupo Shirat Miriam que recebe os associados e frequentadores dos serviços de Cabalat Shabat da CIP com um delicioso café com bolo.