Na manhã desta 5ª feira (14/05), aconteceu mais uma reunião online da comissão organizadora do V Congresso Envelhecimento Ativo, idealizado pelo vereador Gilberto Natalini (PV-SP), para definir critérios para o lançamento, em breve, do Prêmio ‘Maria Lúcia Lebrão’, e detalhamento das oficinas pré-congresso que trarão temáticas de suma importância como saúde, demências, curatela, entre outras abordagens.
Ainda não é possível definir se a edição deste ano do Congresso Envelhecimento Ativo agendada para setembro será apenas online ou híbrida (presencial e online), frente ao enfrentamento da pandemia de Covid-19. “Mas, com certeza, o evento irá acontecer”, enfatizou Luciana Feldman, com a torcida e o compromisso de todos.
No encontro de hoje o vereador Gilberto Natalini, que lidera desde o início esta iniciativa, salientou a importância do tema principal: ‘Balizarmos ações e políticas públicas compreendendo as reais necessidades das pessoas idosas, em cada bairro, é um caminho fundamental para adoção de soluções que transformem para melhor a vida nas comunidades’.
A programação deste V Congresso Envelhecimento Ativo contempla os nichos principais que dão base ao conceito ‘Cidade Amiga do Idoso’.
Acompanhem a programação e as novidades acessando o site: envelhecimentoativo.net.br