Parque Orlando Villas Boas vai mudar a face da Lapa

Nesta quinta-feira, 12, na sede da Associação Comercial, Distrital-Lapa, foi realizada reunião para discutir a instalação do Parque Orlando Villas Bôas (Projeto de Lei 0558/2004, de autoria do vereador Gilberto Natalini) no terreno antigamente ocupado pela Usina de Compostagem de Lixo.

 

 

 

Participaram empresários, comerciantes e lideranças comunitárias da região, além de Stela Goldenstein, que falou em nome do governo do Estado.

 

Trata-se de um passo definitivo para que a região da Lapa conquiste seu primeiro parque público – uma reivindicação antiga, principalmente se levarmos em consideração a luta da comunidade pelo fechamento da Usina de Compostagem.

 

A iniciativa se mostra importante dentro do contexto atual da Lapa, que se desenvolveu como um dos principais pólos industriais da cidade. Aos poucos, a região foi se transformando até se configurar num dos bairros residenciais mais valorizados da capital.

 

Hoje, a região conta com 480 mil habitantes, em uma área de 40,1 km². Ostenta um dos melhores Índices de Desenvolvimento Humano e suas taxas de emprego são maiores que a média municipal.

 

Para o vereador Gilberto Natalini, autor da Lei de criação do parque e também um dos responsáveis pelo encerramento das atividades da Usina, em 2004, “considerando o caráter altamente familiar que a Lapa adquiriu nos últimos anos, com grande quantidade de crianças, um parque municipal na região é imprescindível para a melhoria da qualidade de vida da população, sem contar a valorização urbana e imobiliária”.

About natalini