Promover a inclusão digital através do reaproveitamento de lixo eletrônico, manter as características naturais de pelo menos 30% da área de solo e ampliar o PAMPA (Programa de aproveitamento de madeira de poda de árvore). Essas foram algumas das responsabilidades assumidas na Carta Compromisso, apresentada ao final da 9ª Conferência Municipal Produção Mais Limpa.
Quase três mil pessoas participaram da Conferência que teve como tema “Economia Verde frente às mudanças climáticas”. Autoridades municipais como o prefeito Gilberto Kassab também marcaram presença.
Clique aqui para ver a Carta Compromisso da edição deste ano.
Já encontra-se disponível algumas palestras para
download
Foram realizadas diversas palestras com especialistas em meio ambiente e economia, que discutiram alternativas viáveis e baseadas nos pilares da sustentabilidade para a cidade de São Paulo. O evento contou também com a presença de 32 expositores entre empresas, universidades, entidades sem fins lucrativos e órgãos municipais. Eles apresentaram suas iniciativas voltadas para a produção mais limpa.
Entre os diferenciais do evento destacaram-se a calçada com piso drenante, o caminhão com água de reuso e a palestra sobre reeducação alimentar. A Campanha Atitude Sustentável, promovida durante a Conferência, conseguiu arrecadar 90 computadores.
A Conferência Produção Mais Limpa é realizada anualmente desde 2001 pela Câmara Municipal através do gabinete do vereador Gilberto Natalini. Seu objetivo principal é promover o debate sobre um novo modelo de produção, que respeite o meio ambiente, a sociedade e seja favorável economicamente na maior cidade do país. Este ano, ela aconteceu no dia 12 de Maio, no Memorial da América Latina.