Prefeitura reduz as emissoes de GEEs da cidade com menos combustiveis fosseis na frota de onibus

O prefeito de nossa cidade iniciou na última sexta feira (11) o Programa Ecofrota, que busca a utilização de combustíveis limpos na frota de ônibus da Capital, reduzindo as emissões de poluentes no ar.

 

         

 

A iniciativa inicial foi de abastecer 1200 ônibus com o B20, uma mistura de 20% de biodiesel adicionado ao diesel utilizado atualmente, atingindo 15% da meta anual de redução de combustíveis fósseis no sistema de transporte público , prevista na Lei de Mudanças do Clima, que dita que todo o sistema de transporte público de São Paulo deverá operar com combustível renovável até 2018.

 

"A Lei Municipal das Mudanças Climáticas está baseando essas transformações, que incluem a Inspeção Veicular e a conversão dos gases produzidos nos aterros em energia limpa. Até o final desta gestão vamos avançar e melhorar mais ainda a qualidade de vida das pessoas que moram em São Paulo." disse o prefeito.

 

A Secretaria de Transportes mantém a renovação permanente de sua frota. Dos 15 mil ônibus em circulação, 9.684 são novos. Com o programa de renovação da frota, nove mil toneladas de gases poluentes deixaram de ser emitidos para a atmosfera entre 2005 e 2010.

 

O Vereador Natalini idealizou o PL 01-0260/2004, que trata sobre a substituição do uso de combustíveis fósseis para combustíveis mais limpos, como gás natural, álcool e hidrogênio nos veículos integrantes da frota municipal.

About natalini