A terceira edição do Prêmio Chico Xavier de Reconhecimento Humanitário foi entregue em sessão solene realizada na noite desta segunda-feira (27/6), no Salão Nobre da Câmara Municipal. O objetivo da premiação é reconhecer publicamente atitudes de fraternidade e solidariedade, atos e obras de amor ao próximo e de estímulo à elevação do espírito humano. O vereador Gilberto Natalini (PV/SP) indicou a Palas Athena. Natalini não pôde participar do evento, mas foi representado por sua assessora parlamentar Luciana Feldman.
“A Palas Athena é referência no que diz respeito à Cultura de Paz. Atende entre 10.000 e 12.000 pessoas diretamente por ano, nas mais diversas áreas, como saúde, meio ambiente, direitos humanos e promoção social. O projeto indicado para receber o prêmio foi Gandhi nas unidades da Fundação Casa, que já acontece há 10 anos e atende jovens internos e profissionais. O Prêmio é mais do merecido”, disse Natalini.
Foram entregues 19 prêmios para instituições e personalidades indicadas por vereadores pelos trabalhos realizados em toda a cidade de São Paulo.
“Para nós, esse prêmio é um a honra, porque ver um trabalho reconhecido, e ainda um trabalho de cunho humanitário em educação e saúde, nos estimula para que tenhamos mais resiliência, mais estimulo para continuarmos”, ressaltou Iole Maria Gassibe, vice-presidente da instituição.
Foto: André Bueno / CMSP