Primeira reuniao da CPI da Acessibilidade

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Acessibilidade, presidida pelo vereador Gilberto Natalini, se reunirá pela primeira vez amanhã, dia 26, às 10h da manhã. Criada na última terça-feira em sessão extraordinária, a CPI vai averiguar irregularidades na aplicação da política de acessibilidade da capital. A CPI terá duração de 120 dias, que poderão ser dobrados caso necessário.

 

O vereador Natalini disse que um dos objetivos da comissão é apresentar um diagnóstico detalhado da situação do acesso em São Paulo. ”Vamos fiscalizar governos e particulares em seus procedimentos”, afirmou Natalini.

 

São Paulo possui uma secretaria municipal, destinada exclusivamente a questões sobre acessibilidade. A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida busca implementar soluções em diversos setores, como transporte e arquitetura, visando às facilidades de acesso. Entre as medidas recentes estão a adaptação de mais de 3.900 ônibus da frota municipal e a revitalização de calçadas em toda a cidade, que agora contam com piso podotátil e rampas de acesso nas faixas de pedestre.

 

Agenda

Reunião da CPI da Acessibilidade

Terça-feira, 26 de abril, às 10h

Presidente: Gilberto Natalini 

About natalini