O Vereador Gilberto Natalini (PV-SP) encaminhou ofício ao Prefeito de São Paulo, expondo sua preocupação com o atraso na implantação do Parque Linear Itapaiúna.
A área em que se pretende criar o Parque foi declarada de utilidade pública pelo Decreto nº 52.802, de novembro de 2011 e a implantação do parque está prevista no Plano de Metas da Prefeitura Municipal de São Paulo (2019-2020). No entanto, a quatro meses do fim da atual gestão, nada foi feito nesse sentido.
Considerando a crise climática enfrentada pela cidade, bem como a pujante verticalização dessa região de São Paulo, a manutenção dessa cobertura arbórea é fundamental para evitar a criação do chamado microclima urbano, caracterizado por construções e emissões de poluentes atmosféricos, que dão origem ao aumento da temperatura, entre outras alterações”.
A implantação do parque suprirá a carência da região, que tem pouquíssimas áreas verdes e opções de lazer. Esse é o pleito de centenas de moradores do bairro Jardim Ampliação, que necessitam desse equipamento público.
“Não há mais tempo para perder, queremos o Parque Linear Itapaiúna, tão importante para a região”, disse Natalini.