Gilberto Natalini SP

O posto será montado dia 25, a partir das 13h

 

A Câmara Municipal de São Paulo terá no dia 25 de novembro um posto de recolhimento de lixo eletrônico. A partir das 13h, todos poderão descartar materiais como teclados, mouses, computadores e celulares velhos. O posto será montado no Auditório Freitas Nobre, no térreo do prédio da Câmara, localizado na região central da cidade.

 

Os aparelhos recebidos no dia 25 na Câmara Municipal e nos próximos 90 dias nas unidades da Microcamp serão recondicionados pela OSCIP Oxigênio. Após estarem prontos e funcionais, serão destinados a telecentros, escolas, bibliotecas e projetos de inclusão digital.

 

O lixo eletrônico é um problema sério para o país, que é apontado pela ONU como maior produtor mundial por habitante de resíduos. Faltam informações sobre o descarte correto desses aparelhos, que pode causar danos gravíssimos ao meio ambiente por conter materiais extremamente tóxicos, como o mercúrio. De um quilo de celulares velhos pode-se retirar até 150 mg de ouro, 600 mg de prata, 30 mg de paládio, 130 g de cobre e 200 g de plástico.

 

Esta é a segunda vez no ano que a Câmara Municipal de São Paulo realiza a ação. Na oportunidade anterior, em junho, foi recolhida aproximadamente uma tonelada de aparelhos.

 

SERVIÇO

 

Posto da Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico

Local: Auditório Freitas Nobre, Câmara Municipal de São Paulo
End.: Viaduto Jacareí, 100
Data e Horário: 25/11, a partir das 13h

Informações: Tatiana Tucunduva (11) 3396-4405