Santa Marcelina completa 50 anos com muita festa e homenagens

O Vereador Gilberto Natalini homenageou o Hospital Santa Marcelina pelos seus 50 anos de atuação, através da Medalha Anchieta e  Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo. Natalini prestou serviços como médico nesse hospital e fez questão de reconhecer esse importante trabalho que o hospital vem realizando a meio século.

 

O vereador Natalini é médico e seu primeiro emprego foi no Hospital Santa Marcelina, na década de 70. “Foram três anos de trabalho e ajudei no mutirão para construir o primeiro posto de saúde da instituição. A unidade do Hospital foi o embrião para a criação do Programa Saúde da Família”, relembrou Natalini.

 

 

 

O Santa Marcelina, maior serviço de saúde da Zona Leste de São Paulo, é um dos quatro hospitais de grande porte da cidade. Filantrópico, mantém 87% de seu atendimento dedicado ao SUS.

 

Possui 707 leitos, sendo 77 voltados à terapia intensiva. Atualmente, tem um quadro funcional com mais de 3,5 mil profissionais, com aproximadamente 800 médicos. Diariamente passam pelo complexo, entre funcionários, pacientes e prestadores de serviços, cerca de 10 mil pessoas.

 

Atua em parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo no Programa Saúde da Família – PSF com unidades básicas de saúde e Atendimento Médico Ambulatorial – AMAs e há 4 anos com Hospital Municipal de Cidade Tiradentes. Com o Governo do Estado de São Paulo, administra os hospitais do Itaim Paulista, Itaquaquecetuba e o primeiro Ambulatório Médico de Especialidades – AME.

 

O Hospital mantém aproximadamente 1.500 crianças e adolescentes em seus cinco núcleos dedicados a assistência social e educação. 
  

Serviço:
Solenidade 50 anos do Hospital Santa Marcelina
Entrega de Medalha Anchieta e Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo
5/08- 9h
Faculdade Santa Marcelina- Auditório São José- Rua Cachoeira de Utupanema, 40- Itaquera

About natalini