Santo Amaro, 460, na visão de jornalistas, escritores, blogueiros

“Extra! Extra! Extra!” A solenidade de encerramento das festividades do aniversário de 460 anos de Santo Amaro, nesta quarta-feira, 18, homenageou jornais de bairro, jornalistas, escritores, blogueiros e demais profissionais que ao longo do tempo contribuem com a divulgação do bairro.

O vereador Gilberto Natalini foi representado no evento pelo seu assessor de imprensa, José Cássio Castanho, que levou um abraço do gabinete a todos os presentes. O evento aconteceu na biblioteca Belmonte e contou com a presença de lideranças comunitárias, empresarias e representantes de instituições como Subprefeitura, Associação Comercial, Rotary, Ciesp, Centro de Tradições de Santos Amaro (Cetrasa), entre outros.

Um dos momentos mais emocionantes foi a abertura da exposição de uma mostra, com destaque para as Capas do Jornal Gazeta de Santo Amaro, com fotos do querido Tico, o fotógrafo que mais registrou Santo Amaro ao longo de toda sua história. Em seguida o público cantou parabéns a você em versão inédita puxada por Ângelo Máximo e Jorge Melo, enquanto saboreava um delicioso bolo em forma de ´botina amarela´, símbolo do bairro, oferecido pela tradicional padaria Santa Marcelina. A programação prosseguiu com leitura de textos de autores locais, como a poetisa e professora Adozinda, Helena Berardi, Edmundo Zenha, Leda Krami, Isaura Camilo, entre outros. Leia aqui o  texto do vereador Gilberto Natalini

About natalini