Na manhã desta 5ª feira (13/08), Santo Amaro comemorou o Dia das Tradições do bairro. O vereador Gilberto Natalini (PV) que mora e tem seu consultório médico em Santo Amaro, fez questão de prestigiar os festejos junto com a comunidade local.
Santo Amaro é 2 anos mais velho que a cidade, único bairro que já foi município, único cuja catedral não é voltada para a Sé e sim para Roma, único que tem um Centro de Tradições, único que tem um Museu, o único que tem uma Biblioteca temática em cultura popular no Brasil! Em Santo Amaro mais de 1,5 milhões de pessoas passam diariamente representando 12% de todo o movimento diário da região metropolitana. Em solo santamarense habitam e coabitam migrantes e imigrantes de todo o mundo e país. Sendo 1º abrigo dos alemães na cidade de São Paulo.
“Me orgulho de ser um botina amarela. É sempre muito bom participar de eventos em Santo Amaro, bairro pelo qual lutamos tanto e conquistamos muitas coisas, como é o caso do Metrô. É sempre muito bom encontrar amigos como o Chapinha do Samba da Vela, Estanislau- Historiador de Santo Amaro, Dna Rosinha- Associação Comercial, entre tantos outros. Também me emocionei ao ver o quadro em homenagem à querida Profa. Adozinda Kuhlmann.”