Santo Amaro comemora 462 anos de existência

Santo Amaro é um distrito da zona sul da cidade de São Paulo. Foi um município independente até ser incorporado por São Paulo em 1935. É a região da cidade onde houve a maior concentração de imigrantes alemães a partir de 1829. Em 1838, foi elevado a município, se desmembrando de São Paulo, e permaneceu assim até 1944, quando voltou a ser incorporado novamente por São Paulo.

missa1

A partir de 1947, soma-se a parcela de europeus ligados a atividade industrial o constante fluxo migratório de nordestinos, que intensificaram o comércio do bairro. Atualmente é o mais importante centro da região sul da cidade, sendo considerado, para esta e também para vários municípios vizinhos, mais importante que o centro da cidade de São Paulo.

missa

Nesse dia 15 de janeiro, o bairro completou 462 anos e contou com muita festa para comemorar essa data tão especial. O vereador Gilberto Natalini que mora e tem seu consultório médico no bairro, fez questão de prestigiar alguns desses eventos. Participou da missa celebrada por Dom Fernando Figueiredo, na Igreja da Matriz, no Largo 13 de maio e prestigiou o evento SANTO AMARO: NOSSA TERRA, NOSSA GENTE, que contou com a participação de repentistas e cordelistas representando a colônia dos migrantes nordestinos. Dentre tantos artistas presentes, o sambista Chapinha, com o grupo Samba da Vela animou a Praça Floriano Peixoto.

Chapinha

“Sou um apaixonado por Santo Amaro, bairro onde construí minha família e atendo há muitos anos os meus pacientes. Trabalho muito pela região e conquistamos diversas coisas para o bairro, como o Metrô que está chegando, Reforma de diversas praças, Reforma da Igreja Matriz, entre tantas outras conquistas. Parabéns Santo Amaro! Parabéns Santamarenses!”, disse Natalini.

foto28

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *