Em comemoração ao aniversário de Santo Amaro, que completou 467 anos, a Revista Ideias da Sul organizou o Prêmio Desenvolvimento, que agraciou personalidades, empresas e entidades do bairro. O evento aconteceu no auditório do Colégio Adventista de Santo Amaro. O vereador Gilberto Natalini (PV), um verdadeiro Botina Amarela, que mora e tem seu consultório médico no bairro, não pôde estar presente, mas foi representado por sua assessora parlamentar e de comunicação Luciana Feldman.
Na ocasião Luciana entregou o prêmio para UNISA, importante universidade de Santo Amaro. O pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Prof. Dr. Marco Antonio Zonta, representou a Instituição na solenidade.
“Essa premiação é mais uma medalha na nossa lapela, pelos anos de dedicação à educação e à assistência. A Unisa é filha de Santo Amaro e não só está espalhada pelo Brasil inteiro, mas também no mundo, por meio de vários acordos internacionais, de pesquisa. A Unisa começou com um sonho e hoje está fortalecida com 50 anos de história”, discursou o professor.
“A Unisa, responsável pela formação de milhares de pessoas é motivo de muito orgulho para a região de Santo Amaro. A capacitação e inclusão dos jovens no mercado de trabalho é hoje uma das questões mais importantes na vida de cada cidadão”, disse Luciana.
Além da Unisa foram homenageadas personalidades e entidades como Pietro- presidente da AEMB, Eloy Câmara Ventura, o cantor Nicolau Araujo, Afromix, Centro de Cultura de Santo Amaro, Romeiros de Santo Amaro, entre tantos outros.