Santo Amaro é um dos bairros mais antigos de São Paulo, dois anos mais velho que a própria capital, e sempre promove iniciativas para preservar sua memória e tradições históricas. Uma delas é a comemoração do aniversário do bairro, que acontece todo ano por volta do dia 15 de janeiro, data oficial.
Este ano, a celebração começa no dia 15, às 18h30, com missa na Associação Comercial, distrital Santo Amaro; no domingo, 17, a partir das 8h, em frente ao Centro de Tradições de Santo Amaro (CETRASA), teremos desfile militar, shows e, a partir das 19h30 até 23h, um baile com a presença da comunidade. O SESC Santo Amaro participa dos festejos no domingo, 17, promovendo a Prova Aniversário de Santo Amaro (como parte de seu circuito de corridas).
Graças a Lei aprovada pelo vereador Gilberto Natalini, morador e médico em Santo Amaro, as comemorações entraram para o calendário oficial de eventos da cidade. “Foi a maneira que encontramos de estimular ainda mais a manutenção da cultura local”, informa Natalini, que em fevereiro realizará a tradicional sessão solene da Câmara Municipal em alusão aos 458 anos.