Com o lema “Carinho e Respeito também constroem cidadania” a Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) realizou nesta 4ª feira (22/06), uma série de atividades como forma de balanço ao Dia Mundial de Combate à Violência à Pessoa Idosa, instituído no dia 15 de junho. O evento aconteceu na Biblioteca de São Paulo, localizada no Parque da Juventude. O Vereador Natalini, que é autor do Projeto de lei de nº 223/2008, Lei 14.905, que cria o programa de Envelhecimento Ativo na Cidade de São Paulo foi convidado a participar da mesa de abertura, mas como estava em plenário, foi representado pelo colaborador Gerson Machado.
O evento foi organizado pela Coordenadoria do Idoso, da Secretaria Municipal de Participação e Parceria e teve como objetivo promover ações unificadas de instituições envolvidas com projetos na área, bem como sensibilizar a população no combate à violência contra a pessoa idosa. O evento contou com palestras, teatros e sarau voltados para a temática.
A ação unificada contou com o apoio do Instituto Paulista de Geriatria Gerontologia, Centro de Referência da Cidadania do Idoso, Liga de Gerontologia da EACH – Escola de Artes Ciências e Humanidades –USP, Grande Conselho Municipal do Idoso, Projeto Velho Amigo, Ana Bela Balões e Biblioteca São Paulo.
Decretado pela Organização Mundial de Saúde, 15 de junho é o Dia Mundial de Combate à Violência à Pessoa Idosa. Instituído em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência e tem o objetivo de criar uma consciência mundial, social e política contra a violência.
Serviço:
Ação unificada sobre Violência à Pessoa Idosa
Data: 22/06
Horário: das 14h às 17h
Onde: Biblioteca de São Paulo / Parque da Juventude – Avenida Cruzeiro do Sul, 2630 – Santana, Sao Paulo