Sem encantar Brasil faz sua parte e vence. Outros 2 empates completaram a rodada desta terca na copa

Brasil 2 x 1 Coreia do Norte

O Brasil venceu a Coreia do Norte por 2 a 1, no Ellis Park Stadiu em Joanesburgo, pelo grupo G da Copa do Mundo da África do Sul 2010. O Brasil jogou no mesmo esquema tático de sempre: o 4-2-3-1. Contra adversários retrancados, o estilo de jogo implantado por Dunga sempre mostrou-se pouco eficiente. Não é novidade, esta é uma seleção que joga nos contra-ataques. O problema é que, com Kaká e Luís Fabiano fora do melhor da forma física e técnica, o contra-ataque também falhou contra a Coreia do Norte.

 

(Foto: Reuters)

O destaque do jogo foi Robinho. Inicialmente no lado esquerdo, aos poucos foi se movimentando também pela intermediária ofensiva e, com a saída de Kaká, assumiu o posto de armador da equipe, como muitas vezes faz no Santos.

Gols: Maicon, aos dez, Elano, aos 26, e Yun Nam, aos 43 minutos do segundo tempo.
 

Nova Zelândia 1 x 1 Eslováquia

O jogo no estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo (África do Sul), era marcante para as duas equipes. De um lado, a Eslováquia, apesar de ser considerada pela Fifa como uma das herdeiras do legado da antiga Tchecoslováquia, disputava seu primeiro jogo de Copa do Mundo como nação independente. Do outro, a Nova Zelândia voltava a jogar uma partida de Mundial após 28 anos. E após o apito final, apesar do empate por 1 a 1, só a seleção da Oceania teve motivos para comemorar. Em uma partida de baixo nível técnico, com muitos passes errados e falhas técnicas, os eslovacos saíram na frente, mas sofreram o empate nos acréscimos no duelo de encerramento da primeira rodada do Grupo F da Copa 2010.  Os dois foram de cabeça. Em impedimento, Vittek abriu o placar aos cinco minutos da etapa final. E Reid empatou aos 48 minutos.

Gols: Vittek, aos cinco minutos do segundo tempo. e Reid aos 48.
 
Costa do Marfim 0 x 0 Portugal

Costa do Marfim e Portugal se enfrentaram pela primeira vez na história, logo na primeira rodada de abertura do Grupo G, da Copa do Mundo, da África do Sul. Nenhum dos dois levou a melhor e o jogo acabou terminando mesmo em 0 a 0 no Estádio Nelson Mandela Bay, na cidade de Port Elizabeth.

Mesmo contando com o Cristiano Ronaldo, Portugal não conseguiu abrir o placar. Já a Costa do Marfim, que só pôde contar com a estrela do time Drogba, no segundo tempo, também não teve muitas chances.

 

About natalini