Gilberto Natalini SP

Um seminário com especialistas em recursos hídricos, energias e mudanças climáticas discutiu a atual crise hídrica e de energia vivida pelos brasileiros na noite desta terça-feira (31/3), no Salão Nobre da Câmara Municipal. A iniciativa foi do vereador Natalini (PV), em conjunto com a Comissão Nacional de Direito Ambiental, da Ordem dos Advogados do Brasil- Seção São Paulo, por sua Comissão de Infraestrutura, Logística e Desenvolvimento e do COSEMA da FIESP.

ENCONTRO-CRISE-HIDRICA-E-ENERGETICA-31-03-15-ANDRE-BUENO-EDIT-7797-72ABRE

Foto: André Bueno- CMSP

De acordo com o vereador Natalini, a crise tem três grandes motivadores: causas climáticas com o regime de chuvas, má administração dos recursos hídricos e de energia por parte do poder público e o consumo irresponsável dos recursos por parte da população e da indústria.
Para o vereador, a cidade de São Paulo precisa gerenciar a crise colocando em prática a Política Nacional sobre a Mudança do Clima (PNMC), instituída em 2009 por meio da Lei nº 12.187/2009.
“A lei foi pioneira no Brasil e está sendo deixada de lado, já pedi inclusive ao Ministério Público que obrigue a prefeitura a cumprir a lei de mudanças climáticas e transforme São Paulo em uma cidade mais arborizada, com córregos mais limpos, com as represas mais protegidas, com mais permeabilidade do solo, com a matriz dos ônibus com menos diesel e com outros tipos de energia, enfim a questão climática é importantíssima. Não depende só de São Paulo, mas tem que começar em algum lugar e devemos cumprir a nossa parte”, afirmou o vereador.
Entre os palestrantes estava o presidente do Conselho de Sustentabilidade da Fecomercio, Prof. Dr. José Goldemberg, Sr. Adriano Pires – Diretor do Centro Brasileiro de Infraestrutura e a Diretora Executiva da Associação Águas Claras do Rio Pinheiros, Stela Goldenstein. Para o presidente da CONDA/ OAB, Dr. Carlos Sanseverino, o debate é uma oportunidade de contribuir para a discussão das crises que acometem todo Brasil.“Esse evento terá como objetivo maior permitir que ao final ofereça-se contribuições efetivas aos nossos governos, tanto municipal como estadual, para que eles reflitam a importância dessas contribuições vindas desses palestrantes e tantos outros aqui presentes, que trazem sua palavra em favor da sociedade e do desenvolvimento sustentável”, afirmou.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *