Para comemorar o Dia Internacional da Paz, a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) homenageou, nesta quarta-feira (21/9), personalidades como as atrizes Nicette Bruno e Eva Wilma e Sérgio Dutra Santos, o Serginho do vôlei, medalha de ouro nos jogos Rio 2016. O vereador Gilberto Natalini (PV) autor do PR que cria o Conselho de Cultura de Paz na cidade de São Paulo e tem trabalhando muito o tema, fez questão de prestigiar o evento.
O troféu é alusão ao monumento Marco da Paz, idealizado por Gaetano Brancati Luigi – assessor especial da presidência da ACSP – para disseminar a cultura da paz pelo mundo e a união entre os povos. O primeiro foi erguido em 1999 no Pátio do Colégio, centro da capital paulista. Hoje são 26 monumentos, em 20 cidades de oito países, entre elas Ciudad de Mexico, Mendoza (Argentina), Punta del Este (Uruguai) e Xiaolin (China), além de Assisi e Orsomarso, na Itália.
“São pessoas que se destacaram na promoção da paz e na realização de trabalhos sociais. Exemplos positivos e que devem ser seguidos por toda a sociedade”, diz Luigi, em referência aos homenageados.
Entre os homenageados estão: Nicette Bruno, Eva Wilma, Serginho do vôlei, Mãos que Ajudam: programa da Igreja de Jesus Cristo do Santo dos Últimos Dias, entre tantas outras entidades e pessoas que fazem a diferença na busca de uma cultura de paz.