A 13ª Conferência P+L e Mudanças Climáticas foi um sucesso. Foram 3500 inscritos no evento, que contou com a participação de duas mil pessoas de forma presencial, no auditório da APCD. Além do público que assistiu à conferência por meio da transmissão ao vivo para 18 locais, entre eles, as Universidades Anhanguera, Uninove, Santa Casa de São Paulo, Rio Branco entre outras.
Com auditório lotado, os palestrantes deram um show, muitos deles foram aplaudidos de pé. O tema abordado esse ano, foi Aquecimento Global, de sua casa para o seu planeta.
O médico e vereador Gilberto Natalini, autor da Resolução n° 8 de 2002, que criou a Conferência, anunciou a meta da Carta Compromisso, resultado do evento. “Quero propor que a Carta Compromisso da nossa 13ª Conferência tenha um único item: que a cidade de São Paulo cumpra a Lei da Política das Mudanças Climáticas na capital”, afirmou Natalini. “Vocês concordam?”, perguntou Natalini que ouviu um sonoro sim à pergunta.
Além das palestras, o evento contou com uma área de exposição sustentável, campanhas ambientais, como coleta de lixo eletrônico e coleta de vidro, e também foi entregue o Prêmio “Responsabilidade Socioambiental”.
Receberam o Prêmio “Responsabilidade Socioambiental” da Câmara Municipal de São Paulo, a Profª Drª Consuelo Yatsuda Moromizato Yoshida, especialista em Direito Ambiental no Judiciário; a Polícia Militar Ambiental, representada pelo Major PM Marcos de Castro Simanovic e a Fundação SOS Mata Atlântica, representada pelo seu Diretor Administrativo Financeiro, Dr. Olavo Garrido.
Gostaríamos de agradecer a toda equipe de organização do evento, aos parceiros e apoiadores, aos palestrantes, aos expositores e ao público presente. O nosso mais sincero muito obrigada! Até a 14ª Conferência.