UBS Primeiro de Outubro beneficiara 23 mil pessoas

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou na manhã desta sexta-feira (29/7) as novas instalações da UBS Primeiro de Outubro, em Lajeado, região de Guaianases, Zona Leste da Capital. O equipamento inaugurado pelo prefeito de São Paulo e pelo vereador Natalini beneficia uma área com mais de 23 mil habitantes e tem capacidade para realizar 11.400 procedimentos de saúde por mês. Esta é a 436ª UBS da Cidade.

 

"Essa luta é antiga, começamos batalhando por moradia na Vila Primeiro de Outubro, depois por melhores condições de vida e agora a conquista dessa UBS que beneficiária tanta gente. Valeu Prefeito Kassab!", disse Natalini.

 

 

 

 

A UBS Primeiro de Outubro presta serviços de atenção primária à saúde. Ela conta com seis clínicos gerais, sete enfermeiros, 14 auxiliares de enfermagem, 35 agentes comunitários, além de equipe administrativa. O equipamento está sob gerência da OS Santa Marcelina e possui os seguintes serviços: consulta médica, imunização, curativo, medicação, prevenção de câncer de colo uterino, grupos educativos, oferta de medicamentos, exames laboratoriais, inalação, retirada de pontos, eletrocardiograma, atividade física e grupos terapêuticos.

 

A Administração Municipal investiu R$ 958.211,00 para adaptar o imóvel para receber a unidade de saúde. Foram gastos R$ 101.334,00 na compra de equipamentos e mobiliário para o espaço. O equipamento possui salas para consultórios médicos, vacina, farmácia, inalação, curativos, central de esterilização e medicação/observação. Além disso, a UBS tem um espaço para os agentes comunitários de Saúde, que auxiliarão a equipe médica e de enfermagem na visita a residências das redondezas, a fim de identificar pessoas adoentadas e fazer o encaminhamento adequado, de acordo com a gravidade.

 

A UBS Primeiro de Outubro está localizada na Rua Açucena do Brejo, 16B, em Lajeado (Guaianases) e funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.

About natalini