Agora é oficial: o Cangaíba vai ganhar atendimento médico 24 horas. O vereador Gilberto Natalini conseguiu junto ao prefeito Gilberto Kassab e o secretário da saúde, Januário Montone, a garantia de que o serviço será instalado no bairro. No ano de seu centenário, é mais um presente que o Cangaíba está recebendo.
A cobrança da comunidade é antiga, e graças aos esforços de lideranças locais e da articulação do vereador Natalini com as autoridades públicas foi possível concretizar esse objetivo. Os moradores terão acesso a um serviço melhor e mais amplo, disponível durante as 24 horas do dia.
“O funcionamento do serviço ainda está em fase de planejamento, mas as 200 mil pessoas que vivem na região já podem ter a certeza de que poderão em breve usufruir desse benefício”, comemorou Natalini. Ele informa que estão sendo realizados estudos técnicos para identificar o local onde o novo serviço será instalado. “Mas está certo que será no distrito do Cangaíba”, diz o vereador, que nos últimos anos ajudou a reformar e construir AMAs e UBSs no bairro e, além disso, ainda encontra tempo para realizar atendimento voluntário todos os sábados no ambulatório da Igreja Bom Jesus.
Sessão Solene em comemoração ao centenário
Os eventos para comemorar os 100 anos do Cangaíba estão a pleno vapor. Nesta semana tivemos a Sessão Solene da Câmara Municipal, com as presenças, entre outros, de Natalini, do vereador Ricardo Teixeira e do secretário de Esportes, Walter Feldman, além de centenas de representes locais, como padres Luiz e Émerson, o subprefeito da Penha, Cassio Loschiavo, Dr. Francé e o sr. Darcio Cardoso, presidente do Clube Esportivo da Penha.
A cerimônia aconteceu na Igreja Bom Jesus, num momento muito especial onde a comunidade pôde reunir-se para comemorar esse momento tão importante. Foram homenageadas personalidades do bairro e a cantora Vanessa Jackson abrilhantou o evento, com sua belíssima voz.
Próximos passos
A comissão dos festejos do centenário já está encaminhando as próximas tarefas. Ao longo do ano, teremos torneio de futebol, concurso de redação e diversas atividades esportivas e culturais.
"A passagem dos 100 anos do Cangaíba está sendo marcada por comemoração e mobilização social por novas conquistas. Esse é o caminho”, ensina Natalini. “Comemorar, sim, mas sem esquecer das prioridades da população”.