O defensor da Cultura de Paz, vereador Gilberto Natalini se solidariza com a Comunidade Armênia por ocasião dos covardes ataques do Azerbaijão contra a população armênia de Nagorno-Karabakh, na madrugada deste domingo (27/09). É inaceitável a guerra desencadeada pelo Azerbaijão ao longo da linha de contato em Artsakh e em assentamentos pacíficos.
O parlamentar reconhece a República de Nagorno-Karabakh e lembrou que o Brasil e a cidade de São Paulo somam mais de 100.000 descendentes de armênios que estão apreensivos com a iminência do reacendimento da guerra. A cidade de Stepanakert é a capital da República de Nagorno-Karabakh, com uma população de mais de 53.000 habitantes. É formada quase que na sua totalidade por descendentes de Armênios.
O vereador Natalini é autor da Lei que reconhece o Dia do Genocídio Armênio e foi responsável por eventos e Sessões Solenes na Câmara Municipal de São Paulo em alusão ao Genocídio Armênio de 1915 e em homenagem a toda comunidade armênia.
“Queremos a paz na República de Artsakh, com os ataques desta madrugada já há perda de inocentes, inclusive crianças. Não tem cabimento que isso ainda aconteça. É muito importante que os 2 países parem com os ataques e retomem imediatamente o diálogo. Peço a todos os amantes da paz que se informem e se pronunciem contra esse ato cruel e inaceitável”, enfatizou Natalini.