Vereador Gilberto Natalini e liderancas da regiao visitam as obras do Metro em Santo Amaro

O Vereador Gilberto Natalini recepcionou na manhã de hoje, 14/07/2011, inúmeras lideranças do Bairro de Santo Amaro, para uma visita de campo às obras da Linha 5 Lilás do Metrô. Acompanharam a visita representantes da Subprefeitura de Santo Amaro, Coronel Emerson Luiz Justos, Coronel Eduardo Silva e Michael Rodrigues; do Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Santo Amaro – CADES, Sonia Felipone; da Coordenadoria Regional de Saúde Sul, Vera Maria da Silva Ribeiro e Suzy Osanai; da Associação Comercial de Santo Amaro, Teruo Yatabe e Paulo Roberto Lang; da Diocese de Santo Amaro, Padre Rogério Bhering; da CIESP Sul, Leonardo Ugolini; da OAB Santo Amaro, Valdinei Nunes Paluri; da Ação Comunitária, Carlos Milaré; da Gazeta de Santo Amaro, Ana Cláudia Nagao e Antonio Dechirico; da Gazeta da Zona Sul, F. Neto; e, da Subprefeitura da Cidade Ademar, Francisco Lo Prete.

 

Vários técnicos do Metrô, liderados pelo engenheiro Jackson Teixeira Eugênio, Gerente de Obras da Linha 5 (Lilás), expuseram aos presentes as circunstâncias que acercam as obras em andamento, discorrendo inicialmente sobre o trecho já entregue à população em outubro de 2002 e que conta com 8,4 km de extensão operacional distribuídos em seis estações: Capão Redondo, Campo Limpo, Vila das Belezas, Giovanni Gronchi, Santo Amaro e Largo Treze.

 

 

 

 

Jackson esclareceu que a integração desse trecho já existente com a rede metroviária é realizada através da Estação Santo Amaro da CPTM. Essa linha atende os bairros de Capão Redondo, Capela do Socorro, Campo Limpo, Grajaú, Piraporinha, extremo de Santo Amaro e redondezas.

 

O segundo trecho a ser construído e objeto específico da visita de hoje, deverá atender uma demanda de, aproximadamente, 600 mil passageiros/dia útil e ligará a Estação Largo Treze à Estação Santa Cruz (Linha 1-Azul) e à Estação Chácara Klabin (Linha 2-Verde). Serão mais 11 estações: Adolfo Pinheiro, Alto da Boa Vista, Borba Gato, Brooklin, Campo Belo, Ibirapuera, Moema, Servidor, Vila Clementino, Santa Cruz e Chácara Klabin. Serão mais 11,4 km de via a serem implantados com previsão de conclusão em 2014.

 

Questionado pelo Vereador Gilberto Natalini quanto ao início da operacionalização da Estação Adolfo Pinheiro, cujas obras já se encontram em estágio avançado de construção, Jackson informou que a previsão é o 1º semestre de 2013.

 

Após essa rápida explanação, foram todos convidados a visitar o canteiro de obras da Estação Adolfo Pinheiro, para in loco, verificarem o avançado das obras, ocasião na qual o Gerente de Obras dessa linha apontou as questões mais significativas da construção, respondendo com muita cortesia e atenção todos os questionamentos dos presentes.

About natalini