Vereador Natalini agora e do PV

O vereador Gilberto Natalini assinou nesta sexta, 19, sua ficha de filiação ao Partido Verde, em solenidade na Câmara Municipal. “Escolhi o PV porque é o partido que tem mais afinidade com meu mandato”, afirmou o vereador. Na platéia, lideranças partidárias, populares e familiares do vereador – inclusive o pai, senhor Urbano, de 86 anos. “Devo um agradecimento especial ao meu pai, pelos ensinamentos e pelo apoio que nunca faltou”, disse Natalini, emocionado.

 

 

 

Gilberto Natalini tem participado de diversas iniciativas em prol do meio ambiente em toda a cidade, como o Programa de Reaproveitamento da Madeira de Poda, o Pampa, e a Conferência Municipal de Produção Mais Limpa, cuja décima edição será realizada na próxima quarta-feira, dia 24, no Memorial da América Latina.

 

O Partido Verde surgiu nos anos 80, em consonância com tendências ambientalistas que cresciam na Europa, articulado por políticos como Fernando Gabeira e Alfredo Sirkis. Cresceu pautado nas causas do meio ambiente e dos movimentos sociais, como o desenvolvimento sustentável e a economia verde.  

 

O partido ganhou projeção nas últimas eleições presidenciais, quando a candidata Marina Silva obteve quase 20% dos votos válidos e foi pivô de uma disputa política por seu apoio no segundo turno. Presente no evento de filiação, o presidente nacional da sigla, José Luiz França Penna, falou da afinidade pessoal e ideológica com Natalini. “É uma aproximação natural, pautada nos desejos pessoais e de luta política”.

 

O secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge, compareceu ao evento e abonou a ficha de filiação de Natalini. Muito aplaudido, Jorge foi saudado como candidato do PV à prefeitura, em 2012.  

About natalini