A humanidade hoje depara-se com a terrível pandemia do Coronavírus, que assola o Planeta, ceifando vidas e devastando a economia mundial. Com bom senso, orientação técnica, medidas econômicas acertadas e solidariedade humana, sairemos dessa crise com ânimo redobrado para recuperar o caminho do desenvolvimento sustentável, e de melhor qualidade de vida, nos marcos da democracia.
Nesse momento de angustia, sofrimento e insegurança, vemos, sem surpresa, o empenho dos profissionais de saúde, na linha de frente dessa guerra. Profissionais que estão arriscando, além da própria vida, a de seus familiares e grupo social, enfrentando jornadas de trabalho tensas e estafantes, com pouco suporte material, mas fazendo o melhor de si. Trabalhando na busca do resultado para aliviar o sofrimento e salvar a vida das pessoas.
Por todos esses motivos o vereador Gilberto Natalini (PV-SP) encaminhou ofício ao Prefeito Bruno Covas, reivindicando um Bônus Financeiro a todos esses servidores, como manifestação de reconhecimento de sua dedicação à sociedade.
“É preciso uma gratificação imediata para todos os profissionais de saúde. Eles são peças-chave no combate ao coronavírus e na defesa da vida”, disse Natalini.
O parlamentar também encaminhou memorando ao Presidente da Câmara Municipal de São Paulo, referente ao Projeto de Lei 260/2020 de autoria de todos os vereadores, reafirmando sua concordância com o texto, no entanto trazendo algumas propostas a serem incluídas no substitutivo, como:
1 – Um bônus financeiro ao conjunto dos profissionais de saúde da Prefeitura de São Paulo.
2 – A aquisição e distribuição de cestas básicas às famílias carentes da cidade de São Paulo.
3 -A contratação pela Prefeitura de frentes de trabalho, composta por pessoas desempregadas e carentes, para trabalhar na zeladoria da cidade.