Vereador Natalini cobra providências para o abastecimento de água para as unidades de hemodiálise

O vereador Gilberto Natalini (PV/SP) encaminhou, no início da tarde hoje (4/02), ofício ao governador Geraldo Alckmin relatando o reflexo da crise hídrica na área da Saúde. Mais especificamente, em unidades que realizam hemodiálise.

hemodiálise

 
O município de São Paulo conta com cerca de 50 unidades de hemodiálise conveniadas com o Sistema Único de Saúde – SUS, atendendo um universo de 14.000 pacientes que necessitam da hemodiálise para viver. É de conhecimento a necessidade de considerável volume de água, devidamente tratada, para o procedimento hemodialítico, sem o que se coloca em risco fatal a vida do paciente.
A utilização de caminhões pipa não se aplica às unidades de hemodiálise para o suprimento de água. A causa principal é baixa confiabilidade na qualidade e origem do produto e os efeitos decorrentes.
O ofício do vereador Gilberto Natalini ao Governador, com cópias ao Prefeito de São Paulo e ao Presidente da Sabesp, chama a atenção para essa importante área da Saúde, em face do penoso processo causado pela crise hídrica e pede a adoção de providências específicas para as unidades de hemodiálise.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *