Zelando por Santo Amaro
Santo Amaro está em obras. Diversas iniciativas, espalhadas por toda a região, têm tentado adequar o bairro às novas necessidades e garantir qualidade de vida aos moradores. O vereador Gilberto Natalini, morador e médico santamarense, realiza vistorias permanentes no bairro, verificando o andamento de obras e ouvindo moradores em busca de soluções. “O contato com a comunidade é o que nos permite defender a trabalhar pelo bairro na Câmara municipal”, disse Natalini semana passada enquanto acompanhava os trabalhos de recapeamento das ruas Zacarias de Góis e Demóstenes.
Vereador Natalini vistoria obras de recapeamento de ruas: sempre presente
O acompanhamento dos problemas de Santo Amaro levaram o vereador a protocolar quase 200 indicações aos órgãos competentes e à subprefeitura em 2011. Os pedidos vão de poda de árvores ao recapeamento de vias e revitalização de calcadas.
O legado cultural também é uma preocupação de Natalini. “O santamarense precisa de opções de lazer perto de sua casa, não apenas no centro da cidade”, diz o vereador, responsável pela solicitação da reforma de diversas praças na região e também pelas reformas da biblioteca Prestes Maia e do teatro Paulo Eiró.
Iluminação
Natalini adiantou que suas próximas ações serão voltadas à iluminação pública. Nessa semana ele solicitou ao Ilume que os postes do bairro sejam inspecionados e os reparos promovidos. Cópia do documento está sendo encaminhada ao subprefeito, Coronel Ailton Brandão.
A idéia de Natalini é dividir os trabalhos em duas etapas. Na primeira, identificando problemas e verificando a qualidade das instalações, para em seguida buscar a modernizado de sistema. “Uma boa iluminação traz segurança aos motoristas e aos pedestres, pois calçada iluminada inibe a ação de criminosos”, diz o vereador.
A segurança foi inclusive tema de reunião do vereador nessa semana, na padaria Santa Marcelina, com comerciantes e lideranças da Associação Comunitária da Chácara Santo Antonio, com a participação do delegado Walter Bassoli Carvalho, titular do 11º DP, e os capitães Fernando Freitas e André Heringer, das 3ª e 4ª Cia, respectivamente. O grupo discutiu iniciativas para coibir a prática dos assaltos a restaurantes, conhecidos como “arrastões”. De acordo com Natalini, a mobilização é importante para “impedir que essa prática se torne comum na região”.