Gilberto Natalini SP

Natalini foi procurado pela entidade Keren Kayemet LeIsrael (KKL),  para receber em seu gabinete o parlamentar da Knesset Shlomo Molla.  A KKL é uma instituição que mobiliza recursos materiais, humanos, tecnológicos e financeiros para o desenvolvimento de Israel adaptando-a para o reflorestamento, a agricultura e urbanização, nutrindo-a com valores concretos. O Vereador sentiu-se muito honrado com a solicitação e atendeu prontamente. A visita está agendada para o dia 20/08, quinta feira.

 

Shlomo Molla nasceu em uma pequena vila rural na província de Gondar, na Etiópia. De família muito religiosa, Shlomo estudava a Torah diariamente e foi o único em sua família que continuou a estudar depois dos 10 anos. Em 1983 o jovem Molla ouviu rumores de que judeus Etíopes estavam sendo secretamente levados a Israel através do Sudão e ele fez parte daquela que ficou depois conhecida como "Operação Moises". Aos 16 anos de idade despediu-se de sua família e seguiu para Jerusalém. Depois de perambular durante quatro meses pelo deserto sudanês, sofrendo privações e maus tratos, chegou a um campo de refugiados, onde morou até poder subir ao avião que o levou à Israel.

 

Concluindo a escola, Shlomo serviu o Tzahal (exército de Israel). Depois foi para a Universidade de Bar Ilan formando-se em Assistência Social. Recentemente, terminou o mestrado em Direito na Ono Academic College.Em 1991, na seguinte operação de resgate da Etiópia, a Operação Salomão, Shlomo iniciou uma atividade voluntária no Centro de Absorção de Imigrantes de Tiberíades, onde foi logo nomeado Diretor.

 

Depois do 35º Congresso Sionista, o Primeiro Ministro de Israel nomeou o Sr. Molla como Chefe do Departamento de Iniciativas Sionistas, e membro do Executivo Sionista em Jerusalém. Em 2006 o Sr. Molla foi eleito membro da Knesset – o Parlamento de Israel em Jerusalém, pelo partido Kadima. 

 

O Vereador Natalini é um grande amigo da comunidade judaica e tem o maior prazer em realizar ações junto a essa comunidade.