O vereador Gilberto Natalini, preocupado com o meio ambiente, foi conhecer na sexta-feira, dia 25, a Clodam, uma fábrica de reciclagem situada em Diadema com uma idéia revolucionária.
O vereador tomou conhecimento da proposta deles onde, o consumidor pode levar garrafas PET para a reciclagem e a cada garrafa depositada na máquina, nomeada por PAPAPET (ver foto), a pessoa ganha um ticket, que agregado a outros poderá ser trocado por outro refrigerante. A quantia de tickets ainda está em análise, assim como a implantação do projeto.
Preocupados com a filosofia dos 3 Rs (Reduzir, Reutilizar e Reciclar), a Clodam se empenha cada vez mais para seguir os princípios do Desenvolvimento Sustentável, produzindo granulados de polímero PET reciclado para sua reutilização como matéria-prima na produção de embalagens rígidas e flexíveis, fibras têxteis, mantas, fitossanitários, cerdas, peças injetadas e outros. Assim conseguem oferecer ao mercado matéria-prima inovadora para o setor de embalagem, automotivo e têxtil.
A Clodam do Brasil começou as atividades no segmento de reciclagem de Pet em 2004 e, se quiser conhecer mais sobre acesse o site: http://www.clodam.com.br/