A calçada em frente ao Instituto Biológico, na Vila Mariana, ganhou nesse domingo (28), um corredor verde com novas árvores, arbustos e plantas atrativas de polinizadores. A iniciativa, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, foi desenvolvida em parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP, Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, Prefeitura Regional da Vila Mariana, Prefeitura Regional da Lapa e pelo CADES Vila Mariana/ Agenda 2030.
“Essa ação é de extrema importância para a biodiversidade da cidade de São Paulo. Tem meu total apoio”, disse o secretário Gilberto Natalini.
O corredor verde ocupará aproximadamente 450 metros lineares, abrangendo a Rua Amâncio de Carvalho e a Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, com o objetivo de criar um espaço seguro e adequado para os agentes polinizadores- essenciais para a produção de alimentos.
O foco da ação está nas espécies introduzidas. Essa é uma ação tão importante quanto plantar florestas, pois criará conexões entre os bosques, maciços e florestas já existentes favorecendo o serviço dos polinizadores, o que é muito benéfico para a ampliação da biodiversidade na cidade.
Dando continuidade às agendas desse domingo, o secretário Gilberto Natalini prestigiou o jogo de xadrez gigante no Parque do Povo e a Maifest, festa alemã no Brooklin.