Virada Sustentavel agita a cidade de Sao Paulo

Mais de 300 atividades culturais e educativas, ligadas aos temas da sustentabilidade, agitaram a capital paulista durante o final de semana do Dia Mundial do Meio Ambiente. O Vereador Gilberto Natalini, Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo, organizou em parceria com a SILCON e a ABRELPE uma coleta de lixo eletrônico. Muitos voluntários participaram da ação e mais de 25 toneladas de lixo foram recolhidos.

 

 

 

 

Foram centenas de atrações espalhadas por mais de 60 espaços da cidade, São Paulo recebeu, nos dias 4 e 5 de junho, a primeira edição da Virada Sustentável, que teve como objetivo, ampliar a informação sobre sustentabilidade a partir de uma abordagem positiva para a população, usando a arte e a cultura como principais ferramentas de comunicação e transformação.

 

 

 

Logo após a abertura oficial, que ocorreu no sábado às 8h, com a presença de autoridades e personalidades como o Vereador Natalini, Prefeito Kassab, André Palhano (idealizador da Virada), Secretário Eduardo Jorge, entre outros, aconteceram uma série de atividades; a capital paulista foi tomada por diversas atrações, como exposições, filmes, oficinas, workshops, peças e shows de música, sempre com conteúdo ligado aos temas da sustentabilidade. Meio ambiente, biodiversidade, direitos humanos, mudanças climáticas, mobilidade urbana, lixo e qualidade de vida serão alguns dos temas das atividades. Todas as atrações foram gratuitas.

 

A Virada Sustentável teve a preocupação, desde o início, de pulverizar sua programação em diferentes locais da cidade, de forma a evitar grandes deslocamentos e, principalmente, grandes aglomerações em um único local.

About natalini