Vitoria: comecam as obras do Centro Cultural da Penha

Vereador Natalini comemora: "Conquistamos também a reforma do teatro Flávio Império, em Cangaíba”

 

A Casa de Cultura da Penha será em breve, precisamente em oito meses, transformada em Centro Cultural. Ela passará por uma reforma, conforme anunciado nesta sexta-feira, em encontro que contou com a presença do secretário municipal de Cultura, Carlos Calil. As obras incluem a recuperação da fachada, a reforma do teatro Martins Pena, instalação de biblioteca, dois elevadores e telecentro, entre outros. Também foi anunciada a reforma completa do teatro Flávio Império, no Cangaíba. "Há cinco anos estamos batalhando por essa conquista", comemorou o vereador Gilberto Natalini para uma platéia de 100 pessoas da comunidade. “É resultado de um trabalho que começou no primeiro ano de mandato do prefeito Serra e teve continuidade durante o período do prefeito Kassab”.

 

   Foto 01                                           Foto 02

 

Foto 01: Vereador Natalini com o secretário Carlos Calil, o subprefeito Cássio Loschiavo e representantes da comunidade: uma conquista histórica; Foto 02: Vereador Natalini é moradores da região comemoram: "Não há governo ruim para povo organizado", dizia o ex-governador Mário Covas

 

O Secretário Municipal de Cultura, Carlos Calil, fez questão de comparecer pessoalmente para anunciar a boa nova. "O que pretendemos é criar um sentimento de pertencimento do novo Centro Cultural, como temos na unidade Paraíso", disse ele, lembrando que as instalações vão comportar também estúdios para criação de videos-documentários e produções musicais.

 

Os investimentos serão da ordem de R$ 1,6 milhão, informou o secretário. "É uma instalação que vai gerar uma demanda cultural espontânea, uma antiga reivindicação da nossa comunidade", completou a diretora de Cultura, Cida Costa. Também presentes, o subprefeito Cássio Loschiavo, o presidente do Movimento Viva Penha, Paulo Aguiar, o diretor do Teatro Martins Pena, Ronaldo Costa, o jornalista Eugênio Canteiro e representantes de dezenas de instituições da região, como Clube Esportivo da Penha, Memorial Penha, entre muitos outros.

 

O vereador Gilberto Natalini tem participação ativa na transformação da Casa de Cultura em Centro Cultural – e ainda na reforma do teatro Flávio Império, no Cangaíba, em homenagem aos 100 anos do bairro, por intermédio de ofícios e até projeto de Lei, como o que cria a descentralização das atividades culturais na cidade que acabou incorporado pelo Executivo.

 

Natalini ressaltou a importância da participação popular em todas essas conquistas. "Temos forte tradição nessa área", disse ele, lembrando que o novo Centro Cultural será integrado aos festejos do Largo do Rosário, em frente.

 

Fábio Feldmann no SP de Todos Nós deste sábado

 

O ambientalista Fábio Feldmann é o convidado especial do vereador Natalini no São Paulo de Todos Nós deste sábado, das 11h às 13, pela rádio Tupi AM 1150. Você também pode ouvir e participar do programa pela Internet clicando aqui

About natalini